Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Reunião realizada ontem definiu novas ações do projeto de combate a irregularidades trabalhistas na construção civil

Próximo evento será realizado em 7 de maio e deverá discutir as boas práticas diárias das obras na Grande Porto Alegre

No fim da manhã de terça-feira (24), foi realizada reunião que definiu as próximas ações para o projeto de combate a irregularidades trabalhistas na construção civil na Grande Porto Alegre. Presidido pelos procuradores do Trabalho Ricardo Garcia e Sheila Delpino, representantes regionais da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat), o encontro também contou com a presença de membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), de Canoas e Vale dos Sinos, e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RS) e empresários da construção civil.

O objetivo da reunião foi estabelecer novas medidas a serem adotadas para dar prosseguimento ao projeto, que tem o objetivo de combater as irregularidades trabalhistas na construção civil na capital e região metropolitana, relativas à saúde e segurança no trabalho. Durante o encontro, uma série de propostas foram debatidas e decidiu-se que a próxima ação terá como público-alvo engenheiros civis, de produção, de segurança do trabalho e técnicos de engenharia e de segurança.

O evento será realizado no dia 7 de maio, às 13h30min, no auditório do Sinduscon-RS, e propõe o debate sobre as boas práticas diárias das obras e as responsabilidades dos engenheiros de produção e de segurança, e de técnicos de segurança. O encontro deverá abordar, ainda, o PCMAT (Programa de Condições e meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção). Uma ação específica com os médicos do Trabalho e outro evento com administradores de Recursos Humanos e contadores deverão ser as próximas iniciativas do projeto.

Texto: Franciele Costa (estagiária de Comunicação)
Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132)
Fixo Oi (51) 3284-3066 | Móvel Claro e Whatsapp (51) 9977-4286
prt4.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/MPTnoRS | https://twitter.com/mpt_rs

  • Publicações1296
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações132
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-realizada-ontem-definiu-novas-acoes-do-projeto-de-combate-a-irregularidades-trabalhistas-na-construcao-civil/176482587

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)