Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recurso do MPT protege liberdade sindical

    Sindicato dos Empregados no Comércio de Canela não deve arcar com custas processuais e honorários advocatícios após ter ação declarada improcedente

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio Grande do Sul obteve procedência de recurso interposto contra decisão da 2ª Vara de Gramado, buscando garantir ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Canela a isenção do pagamento de honorários de advogado e despesas processuais em ação, julgada improcedente, contra a Drebes & Cia Ltda.

    O recurso, de autoria do procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner, atuante na Coordenadoria de Atuação em 2ª Grau de Jurisdição (Coord2), postulava a reforma da decisão quanto à condenação do autor ao pagamento de despesas do processo. Conforme artigo 18 da lei nº 7.347/85, tratando-se de ACP, o sindicato-autor está isento do pagamento de honorários de advogado, custas e despesas processuais.

    A decisão, tomada por unanimidade, foi relatada pelo desembargador Ricardo Carvalho Fraga, da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, isentando o Sindicato.

    Processo: 0000806-59.2013.5.04.0352 RO

    Clique aqui para ler o acórdão.

    Texto: Franciele Costa (estagiária de Jornalismo)
    Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTPS/RS 6132)
    Fixo Oi (51) 3220-8327 | Móvel Claro (51) 9977-4286 com WhatsApp
    prt4.ascom@mpt.mp.br | facebook.com/MPTnoRS | twitter.com/mpt_rs

    • Publicações1296
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recurso-do-mpt-protege-liberdade-sindical/262113458

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)