Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT debaterá discriminação contra mulheres e imigrantes nas relações de trabalho

    Procuradora participará, na próxima sexta-feira, da segunda edição do ciclo de debates sobre discriminação nas relações de trabalho, promovido pela Escola Judicial do TRT

    A procuradora do Trabalho Patrícia de Mello Sanfelici será debatedora, na próxima sexta-feira (16/9), na segunda edição do ciclo de debates sobre discriminação nas relações de trabalho. O evento é promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Desta vez, o tema será a discriminação contra mulheres, imigrantes e refugiados. O evento é aberto ao público e terá atividades nos turnos manhã e tarde, no Auditório Ruy Cirne Lima (Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre - Av. Praia de Belas, nº 1432).

    O painel da manhã, entre 9h e 12h30min, abordará o tema "Discriminação por sexo e gênero - Trabalho da mulher". A atividade será aberta com o depoimento de Zaira Felipe Soutinho, servidora da Câmara de Municipal de Porto Alegre, que fará relato sobre situação discriminatória. Na sequência, o assunto será debatido pela advogada Tâmara Biolo e pela desembargadora Tânia Regina Reckziegel, do TRT-RS. A mediação ficará por conta da juíza do Trabalho Gabriela Lenz de Lacerda.

    Na parte da tarde (14h às 17h30min), o tema será a "Discriminação de Trabalhador Imigrante e Refugiado", com depoimento do presidente da Associação dos Senegaleses de Porto Alegre, Mor Ndiaye. Após a explanação do convidado, o debate será conduzido pela procuradora Patrícia e pela advogada e professora Laura Sartoretto.

    As inscrições para público externo devem feitas pelo portal da Escola Judicial. O prazo vai até quarta-feira (14/9). O ciclo de debates tem a parceria da Comissão de Direitos Humanos do TRT-RS. A programação ainda conta com mais três edições até dezembro.

    • Publicações1296
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-debatera-discriminacao-contra-mulheres-e-imigrantes-nas-relacoes-de-trabalho/382846150

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)